RESENHA: O amor não tem leis - Camila Moreira



Booom dia galera, como é que vocês estão? A semana está acabando e por aqui, ela começou e irá terminar recheada de críticas literárias. Afinal, a partir de novembro - segunda feira - nós iremos começar a postar coisas bem diversas e legais por aqui, além das nossas resenhas. Por isto, estamos colocando 'em dia', as que estão atrasadinhas, para que possamos começar o mês que vem com tudo! Hoje é de um livro nacional HOT, que pelo que li da resenha da Simonir, é beeeeem bacana. Espero que vocês curtam! Já já estamos de volta e ah, tenham um ótimo dia!

O AMOR NÃO TEM LEIS CAMILA MOREIRA

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?  





Inexplicavelmente comprei esse livro há umas quatro semanas atrás mas não li assim que chegou, pelo contrário, estava guardadinho porque queria ler o segundo (O Julgamento Final), logo em seguida e como já comprei o segundo e último volume, apesar de ainda não ter chego, não aguentei mais esperar, rsrs! Iniciei ele ontem umas 23h (dia 27/10) e terminei ele hoje (28/10) ás 15h. Ou seja, em menos de 24h, praticamente devorei 288 páginas e o que posso dizer? Amor à primeira vista! Me prendeu, foi isso! 

Alexandre Ferraz tem as medidas certas para conquistar e não estou só falando do corpo maravilhosamente definido não, rsrs, digo como um todo...
Ele é arrogante, lindo, bravo, romântico, possessivo, protetor, dominador, profissional, familiar, tem personalidade forte e tudo isso na medida certa.
Quanto a Clara? Decidida, briguenta, não tão romântica, bravinha e também de personalidade forte... Então imagina a personalidade desses dois batendo frente a frente? Pois é... quente, quente, quente... quase queimando! rsrs 

E apesar de Clara, por causa de um passado sofrido e cheio de tristezas ter decidido não querer nenhuma relação séria, e colocar várias regras para a relação permanecer apenas no lado carnal, com um discurso pronto de nada de amor, nada de relacionamento, nada de romantismo é apenas sexo, o Sr. Ferraz não se dá por vencido e quando quer uma coisa persiste, e usa de todas as formas para mostrar para ela que os dois são perfeitos juntos!
A relação familiar de ambos é linda, daquele tipo que envolve muito amor, cumplicidade, brincadeiras e sorrisos. Em especial de Alexandre com seu irmão Diego, fica aquela vontadezinha de presenciar a cumplicidade e proteção de um para com o outro e vice/versa.

A escrita da Camila Moreira é fluida e super tranquila, te prende de uma maneira que te faz ficar com vontade de ler só mais um capítulo e quando vai ver já está quase acabando.

Os momentos dos dois são ... UAU, quente muito muito quente, chega até a parecer um conto erótico em alguns momentos, isso pode não funcionar para algumas leitoras, mas eu amei!  

Porém minha avaliação foi de quatro estrelas, pois achei os palavrões muito exagerados, a boca suja dele é até excitante mas nela achei que a Camila deveria ter diminuído, só um pouco!
Acho que muitos palavrões tanto no momento do sexo, como em momentos do dia a dia são exagerados, não sou nenhuma pudica mas acho que tanto os livros como os filmes perdem muito nesse quesito, infelizmente!

Bom, mas obvio indico sim para aqueles que gostam desse estilo de livros (assim como eu), e estou ansiosa pela continuação, porque o final é arrebatador, então conselho de amiga:
Tenham ambos em mãos e só depois comecem a leitura.
Vou aqui fazer minha campanha para a submarino entregar, o segundo volume amanhã mesmo e assim que terminar conto para vocês!  

Simonir Rodrigues
26 anos, pernambucana de natureza, paulista de coração e ama a cidade da garoa.
Tem o dom de se viciar facilmente em tudo que desperta sua paixão: música boa, livros, filmes e séries. De alma apaixonada, que escrever por prazer e nesse processo vai se descobrindo, aspirante a blogueira, que não resiste a um "bicho de pé" (o doce)!



=> Este post está participando do Top Comentarista de Setembro/Outubro, clique para preencher o formulário.


Comentários

  1. Não curto muito esse gênero hot não, li só 1 livro e achei chato, to precisando dar uma nova chance com um autor(a) diferente pra ver se consigo pelo menos gostar, concordo que palavrao demais tanto em livros quanto em filmes acho desnecessario, ta certo que soltar um palavrao aqui um ali em algum momento é normal, mas acho desnecessario, lembro que vi um filme, que era até brasileiro, que TODOS no filme falavam 1 palavrao a cada 10 segundos, achei o filme bem ruinzinho. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Douglas,
      Infelizmente tanto filme qto livros eles tendem a exagerar nesse quesito, mas o livro é bom sim!
      Mas já no segundo, quase não tem palavrão, gostei! ;)

      Obrigada pelo comentário! ;)
      Simonir Rodrigues

      Excluir
  2. Também não faz muito meu estilo, embora, pareça ser um livro muito bom, afinal, quem não tem seus momentos hot na vida( hi hi hi)
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs ***

    ResponderExcluir
  3. Oi Paola,

    Obrigada pela visita!
    Pois é, sempre temos um momento "agora quero ler um hot" rsrs...
    Vou dar uma passadinha sim! Abraços... Simonir Rodrigues!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?