[RESENHA] Estranha Perfeição - Abbi Glines


ESTRANHA PERFEIÇÃO – ABBI GLINES

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Gostei muito da escrita de Abbi Glines em Sem Limites e a pegada New Adult, o nem tão novo assim gênero literário que fez a cabeça dos blogueiros, me conquistou logo de cara. Estranha Perfeição, seu mais novo lançamento, me deixou curiosa por dois motivos: 1º Woods, um dos meus personagens favoritos da duologia Sem Limites, é o protagonista. 2º A premissa do livro, parece ser ainda mais interessante e caliente que a dos lançamentos anteriores. Então já deu para perceber como é que estavam as minhas expectativas à respeito, não é mesmo?
Pois bem... Estranha Perfeição conta a história de Della Sloane, uma garota de dezenove anos que passou por muitos traumas na vida e que após a terrível morte da mãe e de receber como presente da melhor amiga Braden, um carro, resolve sair em uma viagem sem rumo em busca do autoconhecimento. A história começa a ser narrada ‘Quatro meses antes’, que é justamente quando, durante esta viagem, Della precisa parar em um posto de gasolina para abastecer o carro. Este posto de gasolina fica em Rosemary e Della acaba recebendo a ajuda de um estranho, nem tão estranho assim, ao menos para nós. Woods, nosso moreno irresistível aparece para a alegria de suas leitoras e acaba sentindo uma atração irrefreável por Della, logo de cara, que acaba terminando em um carro, em meio à uma noite de sexo intenso.

“- Ah! – exclamei, empolgada. – Como você fez isso?
 O corpo grande e quente dele se aproximou de mim por trás e eu senti cheiro de grama e de algo mais forte... talvez couro. Aqueles aromas sedutores tomaram conta de mim, Como eu não era de perder oportunidades (já perdera muitas na vida), fui um pouco para trás, apenas o suficiente para tocar minhas costas no peito dele. Ele não se afastou quando invadi o seu espaço pessoal. Em vez disso, abaixou a cabeça para falar em meu ouvido. Uma voz baixa e deliciosamente grave.
- Apertei o botão da porta de gasolina. Está no seu carro, logo abaixo do painel.” Página 11

Quando a narrativa pula para ‘o presente’, vemos que Della está em um emprego como garçonete, tendo um caso com o até então chefe. E é quando ela descobre que o cara estava mentindo para ela, que recebe a ajuda de um dos amigos que fez por lá. Tripp, irmão de Jace. Ele entrega as chaves de seu apartamento para Della e a manda para Rosemary, como forma de ajudá-la a superar os recentes acontecimentos. Ele também consegue um emprego para ela, no clube de golfe dos Kerrington, e o que Della não imaginava, ao aceitar a ajuda de Tripp, era que Woods, o estranho do posto de gasolina com quem fez um sexo incrível, fosse um Kerrington. E por consequência, acabasse sendo seu novo chefe.
Por meio da dupla narrativa, dividida entre Della e Woods, também tomamos conhecimento dos problemas que nosso moreno está enfrentando. Ele está sendo obrigado pelos pais à se casar com Angelina Greystone – uma mulher fria, vingativa e que ele definitivamente não ama -, para assim juntar as duas famílias e empresas, e conseguir o cargo que sempre almejou, dentro do clube. E pelo qual sempre trabalho duro.
Mas quando Della chega à Rosemary, Woods passa a encarar as mais diversas dúvidas à respeito de seu futuro. Della o intriga, e pela primeira vez na vida, Woods se vê perdidamente apaixonado. O que lhe resta agora, é decidir, entre Angelina e o futuro dentro da empresa do avô ou Della e as inseguranças e temores de se vivenciar um grande amor.

"- O guarda-sol não vai alcançar você daí – disse Bethy, dando um sorriso.
  - Não é para mim.
   - Ah, você pegou para mim? Que fofo, mas estou querendo me bronzear. – respondeu Bethy, claramente se divertindo à minha custa.
  - Então vai para lá. A Della está com os ombros queimados.” Página 70

Abbi Glines definitivamente me ganhou com Estranha Perfeição por diversos motivos, mas principalmente por um, em especial: o mistério e suspense envolvidos ao redor do passado de Della e dos traumas que sofreu. Foi algo que definitivamente me marcou e que me fez parar para refletir. Woods também tem os seus dramas e acredito que tudo tenha levado à conclusão final que tirei da leitura; Estranha Perfeição é ainda mais incrível que a duologia sem limites. Della é uma personagem muito mais interessante e forte, que Blaire. E embora algumas cenas tenham sido repetitivas, e que Woods tenha em partes, a mesma personalidade obsessiva que Rush em relação à Della, o livro é ainda mais forte. Me conquistou! E para quem estava preocupado sobre ter de ler a duologia sem limites para conseguir entender este, não se preocupe. Estranha Perfeição é uma história à parte e por mais que tenha spoilers sobre a vida de Blaire e Rush – afinal todos os personagens estão ligados de certa forma – não nos impede em nada, de não ter lido e conhecido a história do primeiro casal de Abbi Glines, embora eu de certa forma indique a leitura dos dois primeiros da autora. Rush e Blaire tem o seu lugar em meu coração.
Os livros da Abbi são sempre fininhos e gostosos de ler. Não espere uma história muito bem construída mas sim, horas divertidas de leitura na companhia destes deliciosos e encantadores protagonistas. As cenas calientes também são muito bem desenvolvidas e os fãs deste tipo de leitura, irão amar com toda certeza.
A capa, diagramação e revisão estão tão ou mais perfeitos que nos primeiros livros e eu estou apaixonada de verdade por Estranha Perfeição. Parabéns à nossa querida parceira Arqueiro pelo capricho!

Mas e você, tá esperando o que para correr para a livraria mais próxima, e garantir o seu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Paralisação do blog, é o fim!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?