Romeu Imortal - Stacey Jay

Booa Tarde Drunk Lovers! Como está sendo o fim de semana de vocês? O meu está mais tedioso do que nunca... [rindo] Gostaria de aproveitar esta resenha para contar uma novidade para vocês! Em novembro nós iremos inaugurar um novo quadro aqui no Drunk, o Resenhando á Cores, em que iremos passar a resenhar algumas obras via video. O que acharam da ideia? Claro que continuaremos com as resenhas escritas, no entanto, passaremos a ter também as resenhas feitas em video. E esta semana fechamos o mês de aniversário do Drunk com chave de ouro! É claro que vai rolar mais uma promo, para encerrarmos as comemorações e os vencedores de setembro/outubro também começarão a receber os seus prêmios neste próximo mês. Abraços...





Romeu Imortal - Stacey Jay



Sinopse: Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir. Nesta continuação da saga Julieta Imortal, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos. A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No entanto, o que começa apenas como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma. 

Resenha por Kate: Não é segredo para ninguém, o quanto eu me encantei por esta saga desde antes mesmo de Julieta Imortal ter sido lançado pela Novo Conceito no ano passado. A ideia de Stacey Jay, de retomar um clássico, lhe enchendo de novas características, personagens e o mais importante; lhe proporcionando um novo enredo, me cativou de primeira... E me lembro de que logo após ler o primeiro volume da saga, pensei que a impressão que tivera da autora só melhoraria se ela tivesse dado um pouco mais de atenção ao meu personagem favorito da trama; Romeu. E foi isto o que ela fez, nos presenteando com um volume inteirinho sobre Romeu Montecchio, este ano. 

E em 'Romeu Imortal', Romeu finalmente nos conta a sua história... Ele está abalado pelo modo como suas escolhas o prejudicaram, prendendo - o em seu antigo corpo velho e decomposto, angustiado pelo modo como salvara Julieta e Ben e frustrado consigo mesmo. Tudo o que ele mais queria era uma segunda chance e ele não consegue deixar de se surpreender quando a Ex Embaixadora de Julieta, a Enfermeira, aparece para ele e o presenteia com uma proposta.

Tudo o que ele precisará fazer será deixar Ariel Dragland, a antiga hospedeira de Julieta, completamente apaixonada por ele. Ele precisará fazê-la acreditar no amor, para que ela não acabe sendo corrompida pelos Mercenários. Ganhando assim, a oportunidade de se juntar á facção do bem, passando a lutar por uma causa mais nobre. O que ele não esperava no entanto, fosse que tivesse de fazer isso dentro do corpo de Dylan Stroud, o garoto mais odiado por Ariel no momento. 


"_ Você tem razão. Então, qual dos dois é o verdadeiro Dylan? 
Nenhum dos dois. O verdadeiro Dylan não está mais aqui. Você tem de se contentar comigo, o ladrão de corações, e sinto muito por isso. Mais do que pensei que fosse sentir. 
Em vez disso, digo o seguinte: 
_ Não sei. Mas gostaria de passar mais tempo com a pessoa que sou quando estou com você." Pág. 94


A Enfermeira, faz com que Romeu volte no dia do acidente de Dylan e Ariel. Quando a menina descobre que tudo o que vivera com Dylan não passara de uma aposta idiota, e resolve dar fim á vida dos dois. Só que agora, este dia não mais acabará como antes, pois Romeu terá a difícil missão de deixar de ser odiado por ela e passar a ser amado com a mesma intensidade. E ele irá conseguir, porque afinal, ele é Romeu Montecchio, um dos românticos mais descarados de todos os tempos. 

Ele terá três dias para conquistá-la, o mesmo tempo que se fez necessário para que Ben conquistasse Julieta, ou então será forçado á voltar á sua antiga forma sem vida e inerte por toda a eternidade. 
Só que agora, nesta dimensão, tudo está diferente. O mundo não conhece Romeu e Julieta, a tão aclamada obra de Shakespeare e isto preocupa Romeu. Afinal, será que a Enfermeira cumpriria realmente a sua promessa? Para onde ele realmente iria depois de completar sua missão? E o que aconteceria com Ariel Dragland quando ele partisse? 


" _ O quê?
_ Uma revelação. - Em parte não é mentira. Ela é uma revelação. Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mal. Enlaço meus braços na sua cintura e a trago para perto de mim. Pela primeira vez me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e chance... Talvez eu pudesse realmente ser digno do amor dela." Pág. 116


Ariel sempre foi uma garota perturbada. Desde que aprendera a lidar com a rejeição por onde quer que passasse, era obrigada a conviver com vozes em sua cabeça que vez ou outra a faziam surtar. O que aliás, fora quem dera á ela o tão repugnante apelido de 'Aberração' no colégio. Ela simplesmente não conseguia acreditar que alguém fosse capaz de gostar dela, e se mostra um desafio realmente grande para Romeu. 

Que aliás, é quem acaba vendo o tiro sair pela culatra, quando descobre estar apaixonado pela garota marcada por cicatrizes. Ele não consegue deixar de se preocupar sobre seu futuro, sobre quem a protegeria quando ele partisse. E é mantendo uma relação de amor e ódio com sua amada, que consegue cativar a todos os seus leitores, que a esta altura já sabem como acontecera a terrível trágica história de amor de Romeu e Julieta e já o perdoaram completamente. 


" _ Não quero outra pessoa. - As lágrimas marejam meus olhos de uma forma dolorida que me recuso a deixá-las rolar. _ E ninguém me quer. Eu sou ninguém. 
_ Você não é ninguém. - ele diz. - _ Não para mim." Pág. 160



Sem sombra de dúvidas, me apaixonei perdidamente por Romeu Imortal! A narrativa de Stacey Jay é tão leve e descontraída, que a leitura simplesmente flui. Os personagens são maravilhosamente bem construídos  o que como todos sabem, sempre ganha alguns pontos comigo e o romance entre Romeu e Ariel consegue ser quase tão adorável quanto o de Julieta e Ben. 
Adorei o final que a saga levou, até porque, a justiça foi feita e todos os nós foram desfeitos. Uma das sagas que mais me deixou orgulhosa este ano, justamente por conta disso, de não enrolar os seus leitores. O que tinha de acontecer, aconteceu e tudo se desenrolou de forma mais que encantadora. 
E o trabalho da Editora Novo Conceito, foi um dos mais caprichados que já vi! Adorei a criatividade tanto na estética da capa e dos kits quando nas táticas de divulgação... Parabéns! E você, o que está esperando para correr para as livrarias e garantir o seu??


Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5




Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Paralisação do blog, é o fim!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?