Bem Mais Perto - Suzane Colasanti

Booa Noite Drunk Lovers, hoje era para mim postar duas resenhas, só que aqui choveu e eu acabei ficando sem internet por um tempo... Então, para dar tempo de vocês comentarem sossegados, a outra vai ficar para amanhã! Obrigada a todos os 'Parabéns' que estamos recebendo, de verdade galera. Estamos adorando. E queria avisar também que o TOP COMENTARISTA DUPLO vai ser encerrado no mesmo dia que a promo COMENTÁRIO PREMIADO, então vocês ainda podem participar. Participando de uma, estarão automaticamente, participando de outra ok? Qualquer dúvida é só me procurar no twitter. E essa semana ainda, estrearemos um novo quadro! Beijão...







Bem Mais Perto - Suzane Colasanti


Sinopse: Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só te uma escolha: seguir Scott. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro. 
Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada de sua família, dos seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?

Resenha por Kate: Até onde você seria capaz de ir, para ter uma segunda chance de se declarar para o garoto por qual sempre foi apaixonada? Até onde o amor platônico, poderia ser capaz de te levar? Entre o TUDO ou o NADA, Brooke escolheu arriscar o tudo; se mudando para uma cidade nova, longe de seus amigos, sua família e de sua antiga escola para ir atrás de Scott Abrams - a sua paixonite adolescente.

Brooke é uma garota especial; ela tem o QI mais alto do que qualquer um, por isso, é dona de uma inteligência assustadora... O que parece difícil de se entender para os outros alunos, Brooke aprende num piscar de olhos. Mas ela vive a desperdiçar esse dom, para fingir ser uma garota que não é, e acabar não sendo julgada como nerd. 

Ela tira notas baixas por escolha própria e faz o possível para ser notada pelo cara popular do colégio, que parece nunca tê-la notado. Mas quando Scott se muda para Nova York, Brooke decidi segui-lo - indo morar com o seu pai, com quem não mantinha um bom relacionamento - mesmo que suas amigas a pedissem para ficar, e mesmo com sua mãe a alertando de que aquela não era uma boa ideia. Brooke não as ouviu, simplesmente se deixou levar. Ela se arrependeria?


"_ O que acha que ele diria se você contasse? 
 _ Não sei. É por isso que não contei ainda.
 _ Quantas vezes nós já tivemos esta conversa?
April tinha razão. Ela me escutava falar sobre a obsessão por Scott há dois anos. Ela estava mais do que pronta para uma mudança de assunto.
 _ Mas você está supondo que ele não gosta de mim só porque nunca conversou comigo - continuei. - Nós não sabemos disso com certeza.
 _ Você realmente vai fazer isso?
 _ Vou.
 _ Depois de tudo o que conversamos?
 _ É." Pág. 8


Em Nova York, Brooke se depara com um pai ausente e distante e com pessoas maravilhosas. Conhece John, a quem deverá dar aulas de monitoria e Sadie - a garota mais bondosa e simpática da cidade. É claro que ela não tem tempo para pensar em outra coisa, se não, o fato de Scott estar morando pertinho da sua casa... E tudo piora quando ela passa a ser 'amiga' do mesmo. Mudando até mesmo os seus gostos e o seu modo de pensar para fazer com que Scott goste dela. 


" _ Você sabe que não é tão simples assim.
  _ Você quer ouvir alguma coisa simples? Você poderia ter tirado A em tudo, com muito pouco esforço. Poderia ter sido a melhor aluna da turma, mas jogou tudo fora. E para quê? Para fazer uma declaração radical que ninguém está ouvindo? Para demonstrar um ponto de vista que não beneficia ninguém? Acorda, Brooke! Ninguém se importa." Pág. 120


Achei a história de 'Bem Mais Perto', um tanto superficial. Quero dizer, a história toda é inteirinha sobre Brooke tentando chamar a atenção de Scott e esquecendo de todo o resto, ignorando as pessoas ao seu redor. E no fim, o cara era um bobão! A história seguiu inteiramente entediante durante as primeiras páginas, chegou ao meio, quando melhorou um pouco e então a autora começou a desenvolver os fatos com muita rapidez. Foi como se ela tivesse pulado uma parte da história, porque Brooke e Scott estão estranhos um com o outro após o primeiro beijo e de repente já estão transando... Tipo assim? Muito confuso. A narrativa é bem maçante e sinceramente? Eu gostei mais dos personagens secundários do que dos principais. E para variar, eles foram muito mal explorados. E então a autora acabou me decepcionando ainda mais no final. 

Dei nota 03 porque gostei das características e os personagens secundários realmente mereceram a nota. Mas em se tratando do romance em sí, não me encantou. A estética da obra, como sempre, merece um dez porque a Novo Conceito caprichou. E os Kits encantaram, enfim, espero que as próximas obras da Suzane me seduzam, vou dar o benefício da dúvida á ela!


Capa: 5
Enredo: 3
Desenvolvimento da História: 3 


ESPECIAL GINCANA




Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?