Sonhos - Alyson Noel


Falando em coisa boa, Sonhos, foi realmente uma surpresa para mim! Não só porque a nossa super parceira Leya, nos enviou um presentão; um kit maravilhoso de divulgação da obra, - vou postar a foto no fim do post! Mas também, porque a Alyson Noel se superou. Ainda mais, se possível! Eu já era uma grande fã da Série Imortais, mas confesso, que The Soul Seekers é bem melhor! Confiram a resenha: 






Sonhos – Alyson Noel


Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela – visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de repente, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para esta cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, para morar com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o inicio de uma aventura – guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal não só neste mundo, mas em outras dimensões também.


Resenha por Kate: The Soul Seekers, a nova série de Alyson Noel, tem tudo para ser um tremendo sucesso do mundo literário. Mais maduro, intenso e enigmático, com toda a certeza...

Daire Santos, é uma menina de 16 anos, madura demais para sua idade. Desde bem pequena, vive viajando de país em país com sua mãe Jennika – uma maquiadora profissional muito requisitada de Hollywood, - e graças á isso, Daire nunca se permitiu apegar a ninguém. Seus relacionamentos sempre aconteceram com ‘super estrelas ’ longe dos olhos de todos, e não duraram mais do que uma semana. Ela nunca contou á ninguém sobre ‘as pessoas brilhantes e os corvos’ que pareciam segui-la para onde quer que fosse. As pessoas a tachariam de louca, se soubessem, até mesmo Jennika.

 E então, quando Daire, resolve sair com Vane – um dos garotos mais bonitos e famosos de todos os tempos, acaba perdendo o controle sobre suas visões e sofrendo um ataque de pânico que acabou fazendo com que ela machucasse Vane e até a si mesma. Todos a estão sugerindo um hospital psiquiátrico e em um último momento, sua avó paterna; Paloma, diz á Jennika que sabe como curar sua ‘suposta’ loucura. Mas será que ela saberá dizer, o porquê de Daire, sonhar com um lindo garoto de olhos azuis, todas as noites?


“ _ Você está bem?
Me debato, lutando para me libertar. Mas não demora muito até que seja vencida por uma onda de calma seguida por um calor reconfortante que me abraça como um cobertor. Meus movimentos ficam mais lentos, meus pensamentos se tornam nebulosos e sem rumo e paro de lutar. Perco toda a lembrança de por que queria partir quando faria qualquer coisa para me sentir tão segura, tão amada e tão em paz.
Tão em casa em seus braços.
Me derreto contra seu peito – levanto o olhar para encontrar o dele. Arquejo quando dou de cara com um par de olhos azuis-gelo cercados por brilhantes flocos de ouro que cintilam como caleidoscópicos, refletindo minha imagem, milhares de vezes. O garoto do meu sonho.” Pág. 90


Quando chega ao Novo México, tudo o que Daire deseja, é ir embora o mais rápido possível. Mas depois de sofrer um novo ataque de pânico, ao tentar fugir, ela resolver dar uma chance á Paloma. E para suas explicações malucas.
Paloma começa a mostrar á Daire, aos poucos, a essência e os significados dos seus sonhos. Ensinando-a tudo o que sabe; Daire é uma buscadora de almas. E ela precisa saber o que deve ser feito.

Em uma nova cidade, Daire precisará ser forte, e resistir ás tentações. Pois, ela sabe, que todos estão despejando a sua fé, nela.


“_ Dace não é seu inimigo. – Faz uma pausa, permitindo que as palavras entrem em mim. _ A razão pela qual avisei a você sobre Cade, e não sobre Dace, é que Cade é o único em quem você deve prestar atenção. Não se esqueça disso, nieta. E nunca confunda os dois, não importa o que aconteça. – Esfrega as mãos no vestido, ajeita a bainha e, depois de se levantar da cama, vai até o armário, para diante do quadro de Django e diz:
_ Não lhe disse antes porque...
Agarro o travesseiro e espero – espero que algo aconteça, alguma grande revelação. Mas, por um instante, tudo o que vejo são suas costas.
_ Eles são idênticos apenas na superfície.” Pág. 181


Quando Daire, começa a estudar na escola da pequena vila de Encantamento, ela descobre que o cara do seu sonho, na verdade é bem real. E ele também tem um irmão gêmeo mal. O mesmo com que Daire andou tendo pesadelos terríveis. E ela precisará ser forte, e usar de todo o seu poder, para descobrir o que está realmente acontecendo na cidade.

Sonhos, é fantástico! Achei a narrativa de Alyson Noel, bem mais madura. Daire é uma protagonista um pouco fútil, mas de bom coração e personalidade forte. É bastante inteligente e foi fantástico acompanhar a trajetória dela. Também me apaixonei por Dace, esta é a segunda vez em que prefiro o mocinho ao vilão. Ele é doce. E puramente ingênuo. Isto é novo, para mim. O kit de divulgação de Sonhos, também, foi um dos mais incríveis que já vi. Maravilhoso, mesmo! Nota máxima, em tudo.


Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5





Kit veio com um exemplar da obra, uma caixa porta-jóias, uma carta de apresentação da autora e um apanhador de sonhos. Lindo demais!


Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.

Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?