Interligados (Livro 01) - Gena Showalter








Interligados ‘Aden Stone e a batalha contra as sombras’ – Gena Showalter


Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos. Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb te o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.

Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório.

Porém, certo dia tudo começa a mudar a sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.

Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.
A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.


Resenha por Kate: Para a ficção, não existem limites... Aden Stone é prova disso. Ele não é um vampiro, um lobisomem, um fantasma... Mas ele tem quatro almas presas á sua cabeça, almas com dons, dos quais ele acaba usufruindo, querendo ou não.  E ele passou a vida inteira se mudando de um hospital psiquiátrico á outro, sendo visto pela sociedade como um louco esquizofrênico por sempre ser flagrado ‘falando sozinho’ e dizendo fazer coisas, que ninguém acreditava que ele fizesse. Levantar os mortos, viajar no tempo, prever o futuro e tomar o corpo de alguém para si... Era loucura demais para que Aden suportasse.

Até que ele conhece Mary Ann. Uma garota morena, que neutraliza totalmente os poderes de Aden, calando todas as vozes em sua cabeça. Só que ao mesmo tempo em que ele sente uma imensa vontade de abraçá-la, também sente vontade de correr para longe dela. E é por conta dessa curiosidade, que ele resolve começar a estudar na mesma escola que ela. E Aden então tenta, ter uma vida normal. Mesmo que ele more em um ‘rancho’ para garotos problemáticos. E mesmo que ele seja o maior problema de lá.


“_ Oh, oh, oh. Ei. À sua direita. Ele acabou de se sentar aqui, na mesa ao lado da nossa. Cabelo escuro, rosto de ator de cinema, musculoso. Meu Deus, que músculos. O melhor é que ele está olhando fixamente para você. Bom para você, não é? Por que ele não me olha também?
O coração de Mary Ann imediatamente começou a bater em velocidade máxima.
Primeiro o vento estranho, e depois um rapaz de cabelo escuro que a olhava... Por favor, seja coincidência.”  Pág. 32


A atração que existe entre os dois é incrível, e você até poderia pensar que aconteceria um romance entre os dois... No entanto, quando os poderes de Aden parecem ‘chamar’ criaturas mágicas de todos os cantos, e ele conhece Victoria, a princesa-vampira de suas visões, a paixão é certa. Mas não pense que se trata de um triângulo amoroso, porque Mary Ann tem o seu próprio lobisomem maravilhoso para se preocupar.

Ambos estão ali para protegê-los das outras criaturas que agora perseguem Aden, mas quem disse que era proibido se apaixonar?
Mary Ann, a certinha, passa a matar aula e a se desconcentrar nas aulas conforme se envolve com Riley – o lobisomem e guarda – costas de Victoria, Victoria e Aden. Passa a descobrir segredos sobre sua família e origem, que o próprio pai guardara dela por todo esse tempo.

Aden, no entanto, precisa lidar com os garotos malvados do rancho e com as vozes em sua cabeça, que desejam mais que tudo, terem as suas próprias vidas. E ainda tem de lidar com sua nova namorada vampira, e com o seu sogro empalador.


“_Então? – ele disse. _ Você não tem nada a dizer? Você está rosa, verde e dourada. Empolgada, nervosa e com náusea.
As bochechas de Mary Ann esquentaram. Sua pele provavelmente estava da mesma cor que sua aura.
_ Então, em que você está pensando?
_ Você não é capaz de adivinhar? – ela não queria dizer em voz alta em que estava pensando, não mesmo!
_ Mary Ann – disse ele, nervoso.
_ Estou pensando que você é... normal.” Pág. 224


Interligados, me deixou intrigada. Gostei da trama em si e dos personagens, mas confesso que teria gostado mais se o casal principal fosse Mary Ann e Riley ao invés de Aden e Victoria, que para mim soam demais como ‘Edward e Bella’ ao contrário.

Os monstros se misturam na obra; bruxas, fadas, elfos... Todos nos papéis de vilões e considero como sendo um ponto positivo, já que na maioria das vezes é o contrário.

Gena Showalter tem uma narrativa direta, enxuta e envolvente, mas ainda sim, senti que faltou algo. Porém, isto não muda o meu conceito final sobre a obra, que merece um 4. Interligados é ótimo, e se você gosta de ficções e gostou de Crepúsculo, é uma boa pedida! E nem preciso dizer que fiquei curiosa para ler o próximo livro da série, necessito saber se a Gena resolveu as pontas soltas que deixou no primeiro.


Capa: 5
Enredo: 4
Desenvolvimento da História: 4



Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha 
aqui, o formulário

ESPECIAL GINCANA




Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?