Fazendo O Meu Filme - Paula Pimenta (Livro 01)

Setembro está sendo bem difícil para nós... Afinal, estou correndo com os preparativos para outubro; (Em que completaremos um aninho de existência) cuidando das promoções que irão entrar ao ar, dos quadros, dos banners... É muita coisa pra administrar e ainda por cima estive de cama nos últimos dias, então estamos atrasados! Mas estou gostando de ver os comentários voltarem, por favor galera, não deixem de comentar! Nós adoramos criar promoções incríveis para vocês e tudo o mais, mas nada disso faz sentido se vocês não nos incentivarem... Estarei contando com vocês! Um grande abraço.







Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta (Livro 01)


Sinopse:  Fazendo Meu Filme, é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.

Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com  seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercambio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

É sobre isto que se trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhoras cenas da vida de Fani, podem ainda estar por vir...


Resenha por Kate: Um ótimo romance adolescente! Stefânia Castelino Belluz, é uma adolescente de 16 anos que está vivendo os melhores/piores momentos de sua vida. Ela tem um grupo de amigos incríveis, uma família divertidíssima, acabou de saber que foi aceita em um programa de intercâmbio na Inglaterra e está perdidamente apaixonada por seu professor de filosofia; Marquinhos.  Ah é, ainda tem o fato de ter o melhor amigo do mundo ao seu lado sempre e de não querer acreditar que essa amizade anda ‘intensa’ até demais nos últimos tempos...


“Gabizinha: Hahaha! Ficou nervosinha agora! Olha que se você ficou com raiva é porque se importou com o que eu disse, hein? Senão, teria ficado indiferente...
FunnyFani: Tchau, Gabi!!
Gabizinha: Fani & Léo – até os nomes combinam...
FunnyFani: TCHAU, GABI!!!
Gabizinha: Será que o Léo beija bem?” Pág. 48


Gabi, é a melhor amiga de Fani; Estilosa, engraçada e determinada. Ela tenta de várias formas fazer sua melhor amiga perceber que o que sente por Marquinhos é só uma obsessão exagerada e que o seu verdadeiro amor, está mais perto do que imagina. Mas quem disse que Estefânia a escuta? Muito pelo contrário; todos os dias liga para a casa de Marquinhos para poder ‘ouvir sua voz’ e com esse joguinho, só acaba por se iludir mais.


“Coitada da Gabi, ela é tão ingênua. Até parece que eu vou ligar para o Marquinho. É óbvio que eu não vou. Por três motivos básicos:
1 – Pra não perder a graça. Ele disse que é curioso, não é? Então vai ficar mais ainda.
2 – Porque o efeito do champanhe passou completamente e hoje eu estou mais covarde do que um rato.
3 – Porque eu tenho a tal reunião de intercâmbio na quarta e minha mãe cismou que eu tenho que ir cortar o cabelo para passar uma boa impressão. Como eu também tenho spinning e aula particular de Física, só daria tempo para ligar bem tarde. E ai o pessoal da casa dele poderia atender (Ele disse aquele dia que estava sozinho em casa... com quem será que ele mora?)” Pág. 57


Mas quando Léo, começa a namorar a garota que mais odeia em todo o mundo, e quando descobre que Marquinhos na verdade não é nada daquilo que pensou que ele fosse, Fani entra em desespero.
Afinal, sua viagem está se aproximando e ela tem muito pouco tempo, para colocar as coisas no lugar.

Fazendo meu Filme, é bem adolescente, então me cativou de primeira! A Paula Pimenta, tem uma narrativa muito divertida. Confesso que achei a protagonista, imatura demais para uma garota de 16 anos. Então, Fani, me decepcionou muito em várias situações. E eu também não gostei muito do fim, o bom é que ainda tem uma série inteira pela frente! Então ainda não posso dar meu veredicto final, mas com toda a certeza este é um ótimo livro para se ler num fim de semana gelado... Foi  o que eu fiz, e não me arrependo nem um pouquinho!


Capa: 3
Enredo: 4
Desenvolvimento da História: 4


Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário. 

Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin