Starters - Lissa Price

Boooa Tarde Drunk Lovers! Seguinte, mais uma resenha super positiva pra vocês... Aproveitem! 





Starters – Lissa Price


Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders – idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

Resenha por Kate: Intrigante. Devastador. Intenso. Starters se tornou um dos meus livros favoritos do ano de 2012. A obra de Lissa Price nos transporta à um futuro triste e sombrio, onde os adolescentes não tem muitas condições de sobrevivência; As suas opções se baseiam entre Instituições frias e torturantes, a miséria e uma vida de fugas e esconderijos e a Prime Destinations.  Callie é uma garota determinada, que perdeu os pais para a Guerra dos Esporos e desde então é responsável pelo irmão mais novo de sete anos; Tyler.  E junto a seu amigo Michael, Callie começa a fugir dos inspetores e a se esconder em prédios abandonados e hostis. Até que percebe que para cuidar de seu irmão – que está com uma terrível doença pulmonar – ela precisa mudar isso. Precisa arranjar um lar. E de dinheiro.



“Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado cada momento.
E fora embora discretamente depois da meia-noite.” Página 114



Callie acaba recorrendo á Prime Destinations. Uma empresa que aluga corpos adolescentes para Enders ricos que querem aproveitar um corpo jovem por um determinado período de tempo. E então ela passa por uma série de transformações; Embelezamento, cirurgias e avaliações... Até estar pronta para ser ‘alugada’. O primeiro aluguel só dura um dia. E é como se ela estivesse acabando de acordar ao se desconectar de sua primeira inquilina. Ela não sabe o que seu corpo andou aprontando. Não sabe em que lugares foi. Não tem o controle sobre si mesma. E Callie começa a desconfiar das verdadeiras intenções da empresa a medida em que o tempo dos aluguéis vai aumentando. E então ela conhece Helena. E percebe que há algo errado dessa vez. Ela não está dormindo. Pelo contrário, esta dividindo espaço em seu corpo com sua inquilina e as intenções de Helena para com seu ela não são exatamente boas.


E vivendo a vida de outra pessoa, Callie passa a conhecer Enders que como Helena, estão ocupando corpos de pessoas mais jovens. Assim ela conhece Blake, um jovem bonito e carismático que parece interessado demais em se aproximar dela. Ou ao menos, de sua personalidade milionária.
E agora ela precisa se concentrar em tirar Tyler e Michael da vida miserável em que se encontram e em evitar que Helena cometa um assassinato.


Starters é realmente maravilhoso. Infelizmente não posso contar muito mais da obra, sem expor muitos spoilers. Lissa Price tem um jeito intrigante de escrever, e me deixou muito ansiosa a respeito do próximo e último livro – Enders, que segundo a Novo Conceito, será publicado em 2013. Também devo destacar o fato de que a NC caprichou de verdade no design do livro e dos kits. Nunca vi nada tão moderno.



Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5



Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.


Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?