O Casamento - Nicholas Sparks

Olha eu de novo! [rindo] Nada melhor que fechar a semana com uma super resenha, então espero que vocês aproveitem essa. Lembrando que tá rolando promo no nosso Face, hein! E também estou sentindo falta da movimentação nos comentários, cadê? A resenha, aliás, é de mais um dos livros do Sparks por qual me apaixonei! Beijinhos.





O Casamento – Nicholas Sparks


Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de Uma Paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


Resenha por Kate: O Casamento é maravilhoso, aliás, como todas as obras de Nicholas Sparks. Quando soube que seria a continuação de Diário de Uma Paixão, um dos meus favoritos, já me apeguei á nova obra sem nem tê-la lido. E ao lê-lo, pude concluir felizmente, que Nicholas não me decepcionou.  
Wilson Lewis começa a perceber que seu casamento já não é mais o mesmo, depois de quase três décadas de casado. Jane, sua esposa, já não demonstra estar tão apaixonada por ele como antes, e no fundo, Wilson sabe que é sua culpa. E tudo piora, quando ele se esquece do aniversário de casamento. Jane o deixa para passar um tempo com o filho Joseph e Wilson finalmente entende, que tudo o que deixou de fazer por sua família nos últimos anos, realmente teve um grande impacto em suas vidas.

E é então que vai procurar Noah, seu sogro. Noah era o homem mais romântico que Wilson já conhecera e mesmo depois da morte de Allie, seu amor para com ela ainda era mais forte do que ele próprio. Noah aconselha Wilson, a preparar uma surpresa para Jane e a reconquistar ela, devagarzinho. Como se a estivesse cortejando, e é ai que Wilson tem a ideia que mudaria todo o rumo de sua vida dali em diante.


“Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação ás coisas que um faz pelo outro diariamente.
Agora, olhando para nossa foto de casamento, tudo em que eu conseguia pensar era que 30 anos de negligência inocente tinham feito meu amor parecer uma mentira e que o dia de pagar essa conta parecia enfim ter chegado. Nós só estávamos casados no papel. Não fazíamos amor havia quase seis meses e os poucos beijos que trocávamos não significavam muito para qualquer um dos dois. Eu estava morrendo por dentro, saudoso de tudo o que tínhamos perdido. Enquanto encarava nossa foto de casamento, odiei a mim mesmo por ter deixado isso acontecer.” Pág. 58


Quando Jane volta para casa, começa a perceber que Wilson está diferente. Perdeu peso, está mais atencioso e vive relembrando de momentos felizes que viveram. Começa até mesmo a pensar que ele tenha outra. E então sua filha Anna, anuncia que vai se casar dentro de duas semanas. E Jane se vê completamente desesperada com a falta de tempo para a organização do casório. Ela não quer que Anna tenha o mesmo casamento ‘fajuto’ que ela teve. E então passa a se desdobrar para que tudo saia perfeito.
E também, há Noah. Ele passa todos os dias em frente ao lago em Creekside, conversando com um cisne que ele jura ser Allie.  Seus filhos começam a desconfiar de sua sanidade, e Wilson é o único que consegue entender o que Noah diz. E quando ele sofre um pequeno acidente em frente ao mesmo, todos começam a correr com os preparativos do casamento, porque sabem que Noah não vai viver por muito mais tempo.


“_ Você não ficou lá por tanto tempo assim, ficou? Detesto pensar que ninguém o viu na hora.
Noah fez que não com a cabeça.
_ Acho que não passou de umas duas horas.
_ Duas horas! – exclamaram Kate e Jane ao mesmo tempo. Elas ficaram petrificadas e trocaram olhares horrorizados.
_ Talvez um pouco mais. É difícil dizer, porque as nuvens estavam escondendo o sol.
_ Mais de duas horas? – repetiu Jane. Seus punhos estavam cerrados.
_ E fiquei molhado, também. Acho que devo ter pegado chuva. Ou vai ver foram os regadores automáticos.
_ Você poderia ter morrido lá! – exclamou Kate.
_ Ah, não foi tão ruim assim. Um pouco de água nunca fez mal a ninguém. A pior parte foi o guaxinim, quando eu enfim acordei. Do jeito que ele me encarava, pensei que estivesse com raiva. Ai ele avançou em mim.
_ Você foi atacado por um guaxinim? – Jane parecia prestes a desmaiar.
_ Não exatamente. Eu o enxotei antes que ele conseguisse me morder.
_ Ele tentou morder você? – Gritou Kate.
_ Ah, não foi nada sério. Não é a primeira vez que eu espanto um guaxinim.
Kate e Jane se encararam, chocadas, então se viraram para os irmãos. Um silencio consternado tomou conta do quarto até que Noah finalmente abriu um sorriso. Ele apontou o dedo para as filhas e deu uma piscadinha para elas.
_Peguei vocês.” Pág. 125


Nicholas Sparks surpreendeu a todos nós com o final de ‘O Casamento’, não irei contar, pois senão irei contar a obra toda. Mas é maravilhoso, e a sua narrativa ainda continua surpreendente.
É claro que sempre há um ‘clichê’ básico, típico do Nicholas. Como por exemplo, o fato de todos os seus romances acontecerem na Carolina do Norte. E de todos os seus personagens, terem as mesmas características. Mas isso não é algo de todo ruim. Adoro suas obras, e esta com certeza, me surpreendeu. A editora Arqueiro também está de parabéns; a estética da obra, gramática e revisão estão perfeitos.


Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5




Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.

Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?