Do seu Lado - Fernanda Saads

Booa noite galera, seguinte, estou no meio de uma sessão pipoca e por isso não vou me demorar! Aproveitem a resenha...












Do seu Lado – Fernanda Saads


Sinopse: Sarah é uma arquiteta que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto.

 Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai parar de procurar tão longe e perceber que o amor pode estar... Do seu lado? 



Resenha por Kate: Quando vi que estava diante de mais um chick lit nacional, tudo o que pensei foi; Este vai passar na frente, preciso ler!

 Até hoje não me decepcionei com as obras nacionais que peguei para ler, ao menos em relação ao gênero chick lit e esta não foi uma exceção.

Em Do seu Lado, conhecemos Sarah, uma arquiteta jovem e que não se encaixa em sua profissão que está obcecada em trazer seu ex Bruno de volta a sua vida – mesmo que todos estejam tentando fazer ela enxergar que ele nunca foi o cara certo para ela -  para se vingar e fazê-lo pagar por sua traição no passado.

E enquanto isso ela acaba deixando todo o resto de lado, inclusive Igor, seu melhor amigo.



“_ Igor? – sussurro por cima da minha baia.
_ Oi – ele se vira e arruma os óculos, como sempre.
_ Acho que vou ser demitida – tenho um súbito tremor ao me ouvir dizer.
_ Por que você acha isso? – ele franze a testa.
_ Sei lá... Fui chamada para uma conversinha... Acho que tem a ver com meus e-mails – digo.
_ Ah, lá vem você de novo – ele faz um gesto com a mão e ri.
_ E você ainda ri? – retorço a boca indignada.
_ Bem, é que se você for demitida, eu também serei.
_ Como assim? Vai pedir demissão em solidariedade? Você me ama tanto assim? – ironizo.
_ Também fui chamado para a reunião – ele sussurra.” Pág. 13



Sarah nunca havia visto Igor como mais que um irmão, mas depois que ele passa a ter outros interesses e preocupações que não ela, ela passa a perceber que o verdadeiro amor pode estar bem mais perto do que ela imagina.

Do seu lado é uma comédia romântica deliciosa. É como se com o virar das páginas nós fossemos descobrindo novos sentimentos junto com a protagonista.

Sua carreira como arquiteta, antes perdida, passa a progredir e tudo parece estar como ela queria, ela tem até mesmo seu ex - namorado cafajeste aos seus pés novamente, no entanto de repente tudo o que ela queria passa a deixar de fazer sentido.



“Uma madrugada inteira se passou sem que eu conseguisse dormir. Igor não telefonou. Será que ele dormiu? Será que foi como se eu não tivesse dito nada e ele e Renata passaram uma noite romântica juntos? Essa possibilidade me deixa arrasada.” Pág. 251



Do seu lado é maravilhoso, e estou adorando a onda de talentosíssimos autores nacionais dando ás caras com tamanha frequência.

De todos os personagens posso destacar Igor, o meu favorito, pois além de uma personalidade maravilhosa e instigante, o amor que ele nutre por Sarah quase salta das páginas.

Fernanda Saads é dona de uma narrativa realmente encantadora, porém ainda acho que Sarah teve um raciocínio meio lento quanto aos sentimentos do seu melhor amigo.

A Novo Conceito está de parabéns, mais uma obra incrível que pula para sua estante de ouro.



Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 4


ESPECIAL GINCANA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?