Book Tour 'O Pássaro - Samanta Holtz'

Booa noite Drunk Lovers! Finalmente, depois de séculos tortuosos, a minha internet voltou. E eu tenho muito trabalho a fazer, várias resenhas maravilhosas para pôr ao ar, então sem mais delongas, confiram a resenha de um nacional que me deixou de queixo caído!










O Pássaro – Samanta Holtz



Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido. Ela quer ser dona do próprio destino.

Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.

Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.



Resenha por Kate: Já se pegou imaginando como seria viver em tempos antigos, tempos extremamente difíceis para as mulheres – que eram tratadas apenas como objeto, diante da sociedade? Tempos em que o seu status social e a sua arvore genealógica importavam mais do que todo o resto?

Chamamos esses tempos de século XIII, quando começa a nossa história; Caroline Mondevieu é filha do riquíssimo e rígido Barão Enézio, e da recatada e doce Antonelle e passou boa parte de sua infância inconsciente da importância que o sobrenome de sua família carregava perante á sociedade.

Caroline sempre teve uma personalidade forte e extremamente diferente da de sua irmã Elizabeth – que sempre reprimia suas vontades e opiniões por medo de ser repreendida pelo pai. Se destacava devido aos seus traços fortes, determinação e curiosidade. Porém, quando Caroline se depara com um garoto pobre e marrento que numa simples conversa a faz se chocar contra a verdade sobre Enézio Mondevieu e seu status social, ela começa a perceber que o mundo na verdade não é tão fácil para quem vive do lado de fora de seu casarão.

Esse seria só um dos primeiros fatos realmente marcantes desta fase de sua vida e que mudaria a sua vida por completo.



“_ Se somos iguais, milady, então me diga: qual o tamanho da sua casa?
_ Minha casa? É aquela ali – apontou para o castelo, animada.
_ Pois a minha casa é aquela.
Seguindo o olhar dele, ela viu o velho casebre de madeira ao qual ele se referia. Seu coração ficou apertado, como ela nunca sentiu antes.
_ Lá, eu moro com meu pai e meu irmão mais velho – explicou, com os olhos marejados?” Pág. 17



Caroline passa a se mostrar cada vez mais rebelde com o passar dos anos, inconformada com o modo como seu pai trata as pessoas ao seu redor e até mesmo a sua própria família.

No entanto, o barão Enézio cansado dos escândalos envolvendo seu sobrenome por conta de sua filha, a coloca num impasse: Caroline deve se casar com Filip – seu melhor amigo.

E é buscando uma forma de fugir desse destino injusto que lhe foi imposto, que ela conhece Bernardo – o mesmo garoto que abrira seus olhos no passado – o filho do domador de cavalos, e o rapaz que adora deixá-la irritada e que Caroline nem imaginava que fosse se tornar tão importante em sua vida.



“ Encaravam-se frente a frente, com tanto ódio pulsando no olhar que, não fosse a cerca entre os dois, talvez já tivessem partido para a agressão física.
_ E o que faz aqui, toda descabelada? É a filha do barão. Devia estar na festa.
_ E você devia estar na sua casa.
_ Não obedeço às ordens dele.
Caroline sorriu, maliciosa.
_ Então, temos algo em comum!” Pág. 61



O Pássaro me surpreendeu muito – positivamente, claro – posso até dizer que é uma das minhas melhores leituras de 2012... Samanta Holtz tem um talento nato como escritora. O enredo é muito bem construído, confesso que as minhas cenas favoritas se passam na ‘aldeia’ dos malditos – os ciganos – onde o casal se refugia na maior parte do livro.

Isto porque o cenário, a cultura cigana, tudo foi muito bem bolado. Os personagens também merecem elogios, porque até mesmo os vilões ganharam a minha simpatia. Entre os meus favoritos cito Bernardo, Filip, Elizabeth e a velha cigana Antonieta.

Todos tem um grande papel em O Pássaro, e não sei como expressar em palavras o meu amor pela obra com maior desempenho.

A obra é cheia de reviravoltas e eu posso dizer que sorri, chorei e me enraiveci com uma facilidade quase espantosa...
O casal principal é encantador, e as cenas entre os dois são de deixar qualquer coração mole á suspirar.
E você, o que acha de deixar este maravilhoso romance entrar em sua vida?



Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin