Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake


Booa noite! Como prometido, hoje tem resenha minha e eu acabei tendo que virar uma heroína pra conseguir começar e terminar a ler um livro hoje pra ter resenha pra vocês e isso tudo em cinco horas. Isso porque, eu não consegui terminar 'Uma Duas', simplesmente não faz o meu estilo, mas vai ter resenha dele OK galera? O Lucas Chaves vai resenhar ele pra vocês, mas o resultado foi esse: Eu tendo que matar aula pra conseguir fazer isso, mas valeu a pena porque eu amei essa leitura *-* E agora mal vejo a hora de ir no cinema assistir a Kristen Stewart no papel de Branca de Neve... E o irmão do Liam interpretando o caçador, claro [rindo] Amanhã entra promo desse livro aqui, e eu to pensando em um negócio bem legal, já que a gente não teve promo do dia dos namorados... Mas quero ver vocês comentando na resenha heein! Beijos ;)





Branca de Neve e o Caçador – Lily Blake


Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve demorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Resenha por Kate: Alguns Contos de Fada vem ganhando novos ares nos últimos tempos; Estão se tornando mais sombrios, fantásticos e confesso, muito mais interessantes... Assim como Branca de Neve e o Caçador, que nos traz uma versão totalmente nova do bobo e romântico ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ que conhecemos da infância. Neste, Lily Blake, nos apresenta a história por trás da Rainha Má – Ravenna – e o que a fez desejar a vingança contra o Rei Magnus – Pai da protagonista.  O fator que predomina em todo o enredo pode ser traduzido em uma simples questão, questão essa, que todos deviam fazer a si mesmos: Até onde devemos nos importar com as aparências?

Ravenna é uma mulher linda e de aparência vulnerável, que faz com que o rei se apaixone por ela logo em seu primeiro contato, deixando-o preso á uma paixão inconsequente que mais tarde, acaba que por colocar a vida de todos que ama em risco. Manipuladora, Ravenna conseguiu enganar á todos: O rei, o povo e até mesmo a doce Branca de Neve... Todos acreditavam que ela fosse uma mulher de bom coração, mas logo que se casou com o Rei Magnus, Ravenna mostrou sua verdadeira face, assassinando o homem a quem fingiu amar e dizimando famílias que, como rainha, jurou proteger.



“Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma à outra, o caos permanecia ao redor delas. Mulheres foram arrastadas para fora do palácio para serem mortas. Nobres lutaram contra os soldados. Um menino estava gritando por sua mãe, com o rosto vermelho e coberto por lágrimas. Mas, naquele momento, Ravenna só via Branca de Neve e Branca de Neve só via Ravenna. A rainha colocou a mão no peito, querendo saber o que sentia por aquela criança, a herdeira do reino que havia derrubado. Estavam ligadas por alguma força estranha e poderosa. Ravenna ficou ali, a mão sobre o coração, até que Finn saiu para as masmorras e levou Branca de Neve.
Os olhos da criança nunca deixaram os seus. Ela ainda olhava a rainha sobre o ombro, até que desapareceu atrás da pesada porta de madeira.”  Pág. 19, 20



Após dez anos trancafiada, Branca de Neve, nem se lembra mais de como é o mundo lá fora. Sozinha, ela tenta repassar os momentos felizes de sua infância em sua mente todos os dias para que a solidão não a domine.
Ela se lembra dos momentos com o pai, dos poucos que tivera com a mãe antes da morte da mesma, e principalmente de Willian – Filho do Hammond, um dos sobreviventes da chacina em que seu pai fora assassinado.  
Obcecada com o poder que lhe fora concebido, Ravenna, suga a juventude das pobres moças bonitas do reino, mas quando seu fiel espelho aponta outra como sendo a mais bela de todas, a fúria a domina e tudo o que ela quer é o coração de Branca de Neve entre seus dentes.



“ Havia algo naquele olhar. Aqueles olhos azuis cinzentos olharam através dele, como se ela pudesse ver todo o passado e o presente, todo o medo e a dor que ele havia encontrado. As coisas que mais desejava no mundo. Sabia que, ultimamente, desperdiçava sua vida e sua alma todas as manhãs na taverna escura, bebendo para esquecer. Sabia que não importava o quanto tentasse, Sara sempre voltava para ele em seus pensamentos. Ele ainda se pegava falando com ela, cantando as canções que ela cantava. Tinha vislumbres dela no rosto de mulheres que passavam.
Quem era essa prisioneira, essa estranha, para ele? O que importava se a Floresta Sombria fosse seu fim? Lentamente, com certeza, ele encontrou os olhos da rainha e assentiu. Aquilo seria feito. Ele iria forjar seu caminho em meio aos bosques assombrados e recuperaria a prisioneira.
Não tinha nada a perder.” Pág. 71



Realmente adoro livros e filmes que se passem nesta época ‘medieval’, como foi com ‘A Garota da Capa Vermelha’. Mas, Branca de Neve e o Caçador me surpreendeu e muito positivamente: O livro é cheio de aventuras! Devo confessar que o livro se torna bem mais interessante quando a protagonista vai para a Floresta Sombria – que para mim, é quase que um País das Maravilhas do mal – e conhece o caçador, Eric, que é um personagem apaixonante. Achei o enredo muito bem escrito e a trama muito bem desenvolvida, confesso que acho os anões do conto original bem mais amistosos, mas este foi um diferencial interessante... Branca de Neve e o Caçador também é desprovido de qualquer romance, mas é uma leitura bem gostosa. A não ser que você leve em consideração o ‘romancezinho’ dela com o Willian, filho do Duque, mas em minha opinião, ela e o Caçador têm muito mais em comum.

Também gostei da vilã, Ravenna tem uma personalidade forte, determinada... E por mais que ela seja má, posso dizer que simpatizei com ela... A NC como sempre está de parabéns, gostei de tudo mesmo; A Arte do livro, Os Kits, A Divulgação... Parabéns! Ótimo Trabalho! E você, quem você será quando for confrontado com o fim?



Capa: 5
Desenvolvimento da História: 5
Enredo: 5


ESPECIAL GINCANA



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin