Book Tour 'A Herdeira - Mariana Ribeiro'

Booa Tarde! Aproveitando o feriado? Bem, como vocês perceberam, agora os posts irão acontecer dia sim e dia não para que nós possamos trazer um trabalho de qualidade para vocês. Ainda hoje, iremos pôr no ar, uma nova promo + novidades literárias. Domingo vocês irão conhecer o nosso mais novo resenhista, Lucas Chaves... Então, muitas novidades não é? Estou adorando a movimentação nos comentários! E ai, o que vocês acharam da Carol? - nossa promoter? Um beijão...









A Herdeira – Mariana Ribeiro



Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.


Resenha por Kate: A Herdeira, nos conta a história intrigante da cativante Maria Luisa; Uma história que se passa no ano de 1864. Num cenário onde a Guerra do Paraguai predomina e onde o Brasil ainda está descobrindo a sua verdadeira identidade, nasce um amor impossível entre Maria Luisa – nossa estudante de enfermagem e mulher muito determinada – e o Major Almeida – membro da policia local. Vivendo com seus ‘pais’, idealistas que defendem a idéia de que a sua vida tem de se resumir a ter um bom casamento e bons filhos, Maria Luisa tem de lutar por seus sonhos nas mesmas proporções com que lutaria por sua vida.



“_ É sobre o Major Almeida que eu quero conversar com os senhores hoje. Ele vai me pedir em casamento assim que retornar da guerra, meu pai – declarou com a postura altiva.
Ela não tinha conseguido esperar mais para fazer aquela revelação, e desejava do fundo do seu coração que ambos aceitassem a união para o próprio bem dela.
_ Você não deve estar falando sério num momento como este Maria Luisa. Que história é essa de querer se casar com o Major Almeida, eu posso saber? ” Pág. 5



Maria Luisa Natalie Callaghan Queirós de Castilho – o nome enorme da protagonista me deixou até sem fôlego [rindo] – sempre foi uma filha perfeita, e para seus pais, não importava a enorme montanha de qualidades que ela tinha, pois se casar com alguém que em sua opinião, não era da sua estirpe, estava completamente fora de cogitação. E quando seu amado, parte para lutar na Guerra do Paraguai, Maria Luisa vai atrás do mesmo e acaba tendo que voltar antes do tempo por questão de saúde de sua mãe.
Com a sua volta Maria Luisa acaba encontrando um noivo, uma grande mentira e um destino qual ela não desejou. E é esse noivado – arranjado por seus pais com o Duque de Westminster, por questão de puro interesse -  que acaba acarretando conseqüências arrasadoras para seu futuro.



“_ Eu jamais vou concordar com isso, Milord. Eu já estou comprometida com o homem que amo, e assim que ele voltar da guerra iremos nos casar – falou convicta, mas estava bastante nervosa por ficar tão próxima daquele homem arrogante.
_ E se ele nunca mais voltar, Milady? Já pensou na possibilidade de ele nem mesmo sobreviver a esta guerra? – O Duque retrucou com ironia.” Pág. 15



A Herdeira, sem dúvidas, é um livro que promete. Nós do Drunk Culture, tivemos a oportunidade de participar do BT do livro e eu confesso que mesmo antes de participar do mesmo, já tinha certa curiosidade a respeito da trama de Mariana Ribeiro. É um romance de época muito bem escrito e eu o adorei. Confesso que não gostei do casal principal, pelas resenhas que andei lendo, pude notar que não fui a única. Na minha opinião, o que faltou, foi o ‘começo’ da história do casal. Porque a trama já se inicia com eles dois juntos, e lutando por um sentimento mas nós, leitores, não sabemos como foi que tudo começou. E também acredito que a autora poderia ter explorado um pouco mais a relação da protagonista com o Duque de Westminster, porque nem por ele, eu pude sentir um certo ‘afeto’. Tirando isso, gostei bastante da personalidade forte de Maria Luisa, e da sua narrativa. Achei o vocabulário usado pela autora, muito culto e apropriado para 1864. Gostei também do fato de a Mariana ter se preocupado com a pesquisa em seu livro, digo, ela realmente pesquisou bastante sobre os fatos históricos do país.
Não sei a quantas anda o processo, pois como devem saber, a Mariana está tentando publicar seu livro, mas em minha opinião a capa do livro está perfeita! E deveria continuar, mesmo depois de publicado, com a mesma... Quem a fez, está de parabéns. Também não encontrei erros notáveis de português, então o trabalho está ótimo. O final foi inusitado e eu me encontro ansiosa pelo segundo livro da trama.



Capa: 5
Desenvolvimento da História: 4
Enredo: 5



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Paralisação do blog, é o fim!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?