Presentes da Vida - Emily Giffin

Boa tarde Drunk Lovers, voltei para trazer a resenha prometida, e cá entre nós; de um lançamento que tem tudo para ser um dos meus favoritos do ano!
Como eu ainda tenho muitos livros pra ler, e pouco tempo a administrar não vou prolongar muito mais, e é por isso que eu pergunto, vocês candidatos ao Top Comentarista do mês, estão preparados? Porque está dada a largada!







Presentes da Vida – Emily Giffin

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo do seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal – estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.
Mas, para seu desanimo, Londres se torna um mundo estranho onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar um novo rumo á sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Resenha por Kate: Uma coisa é certa sobre Darcy Rhone, ela se acha a última bolacha do pacote. E por isso sua narrativa se mostra ao mesmo tempo chata e interessante. Isso porque, podemos avaliar nitidamente a mudança de comportamento e personalidade pela qual Darcy passa, podemos distinguir as duas faces de nossa protagonista, por assim dizer.

A história começa quando Darcy descobre que não era a única infiel em seu relacionamento, e que Dexter – seu noivo - a estava traindo com a sua melhor amiga. Sentindo – se injustiçada e traída, Darcy não consegue entender o porquê de Rachel ter sido a escolhida. Pois para ela, não existe mulher mais bonita e interessante que Darcy Rhone. Ela mesma. E então Darcy começa uma trajetória á procura de uma solução para sua vida. Já que nada mais dá certo para a garota de Nova York que já teve tudo e todos em suas mãos.

“Era tudo mentira. Eu nunca, em milhões de anos, poderia prever esse momento. O choque foi grande demais para mim. Por isso senti como se tivesse recebido um soco arrebatador; o fato de ser inesperado machuca mais do que o próprio soco. Eles me deram um soco, mas eu não queria bancar a idiota.” Pág. 20

Emily Giffin nos apresenta personagens cheios de carisma e personalidade numa narrativa extremamente bem escrita em Presentes da Vida. Apesar de Darcy Rhone se mostrar a garota mais paranóica e vaidosa de todos os chick lits já lidos por mim, ela fez com que eu não só começasse a repensar se as coisas em minha vida estavam mesmo como eu queria, como me fez rir até doer a barriga.
No inicio, eu não conseguia identificar os mocinhos e os vilões da historia, digamos que, todos usavam mascaras em Presentes da Vida. E esse não só, é o diferencial do livro, como também é o que há de encantador na historia.

“– Eu não sei o que dizer – repeti. – É isso que um mecânico diz quando não consegue consertar alguma coisa. “Mas acabei de comprar o carro”, você diz, e ele responde: “Eu não sei o que dizer”. Tradução: “Não é problema meu e eu não estou nem um pouco preocupado.”  Pág. 88

 Comparando; Presentes da Vida é bem parecido com o filme estrelado pela Jennifer Lopez Plano B. Não vou soltar muito mais spoiler sobre isso, pois vocês necessitam ler esse livro para saber o quão bom ele é.

A arte da capa esta maravilhosa, a Novo Conceito mais uma vez está de parabéns. Assim como Emily, pois este foi mais um daqueles romances que nos fazem: chorar, gritar, torcer e esperar por um final feliz. E também é um livro que nos faz pensar: Será que tenho mesmo o controle da minha vida? E você, está feliz com o que tem feito até agora? Guarde estas questões em sua mente e em seu coração, pois com o tempo você irá descobrir as respostas para ambas.

Capa: 5
Desenvolvimento da historia: 5
Enredo: 4


ESPECIAL GINCANA



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?