Garota Replay - Tammy Luciano

Boom dia Drunk Lovers! Quem ai vai receber ovo de páscoa amanhã? Enfim, hoje eu trago algumas novidades para vocês além da resenha de um livro muito fofo. O negócio é o seguinte, eu criei um blog oficial para mim, é o http://katewillians.blogspot.com.br/ e nele além de promos imperdíveis, entrevistas e resenhas vocês irão ficar a par de tudo sobre meus trabalhos como autora! Então, se pudessem seguir e acompanhar, seria maravilhoso, até porque em breve abrirei inscrição para blogs parceiros e aqueles que já estiverem por lá serão privilegiados. E outra, estão aberta as inscrições para blogueiros que queiram participar do Book Tour de Debaixo das Minhas Asas, então se você quiser participar é só enviar um E-mail para nina.rock16@gmail.com ou falar comigo através do Twitter. Por enquanto é só, bora pra resenha? E lembrando que promo de Garota Replay só vai rolar em maio, devido ás outras promos que estão no ar.








Garota Replay – Tammy Luciano


Sinopse: Você já pensou em, numa noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo á outra pessoa exatamente igual a você. Igual, não; outra você. Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas... Mas da maneira mais surpreendente possível.

Resenha por Kate: Garota Replay vem gerando muitas emoções e conclusões diferentes por parte dos leitores. Há muita polêmica em torno de alguns pontos do livro e é por isso que vou tentar ser objetiva com essa resenha.  Esse é o segundo livro que leio do selo Novo Conceito jovem e eu confesso que estava muito ansiosa para lê-lo por conta de ser muito fã da autora Tammy Luciano e embora vários tenham se decepcionado com a obra, eu simplesmente me encantei por ela.

A história se inicia com Thizi passando por poucas e boas; Acaba de descobrir - ou confirmar - que seu namorado playboy Tadeu a estava traindo e que após Tito – seu melhor amigo – ter tirado uma foto do flagra, acabou que por levar um soco no nariz arrasador e que na volta para casa Tadeu dirigiu bêbado e acabou dando de cara com um muro e deixando a ele e seu amigo Gabiru em estado grave no hospital. E ainda por cima, Tito, o cara que Thizi considera como sendo o mais importante da sua vida, simplesmente quer distancia dela. Tudo isso de uma vez só. E pra terminar, ela é alvo de fofocas em todo o bairro e redes sociais. Não podia ficar pior! Na verdade, podia sim e ficou, Thizi sai para tentar se esquecer dos últimos acontecimentos e acaba esbarrando em uma garota idêntica a ela, quase que um reflexo de si mesma, só que mais bonita e mais confiante. A Garota Replay.

“Algum detalhe da minha história tinha se perdido e estava fora do meu próprio contexto. Como agir? Devia me apresentar para mim mesma? Oiê, sou a Thizi, tenho 20 anos, moro na Barra da Tijuca, larguei Administração, to pensando em fazer faculdade de Moda, sua roupa está linda, meus pais estão na Tailândia, ou seriam nossos pais? Confuso? Alguma vez meu universo foi prático, simples e igual ao de todo mundo? Nunquinha.” Pág. 21

Um dos pontos por qual mais me apaixonei no livro, foi sem dúvida a amizade de Thizi e Tito e o romance que acaba que por surgir entre os dois. Porque Tito é simplesmente um príncipe, sem o cavalo branco e as roupas bufantes, mas um príncipe. Aquele melhor amigo que sempre sonhamos em ter; carinhoso, engraçado, divertido, compreensível e o melhor extremamente fofo; o homem dos nossos sonhos. E eu me irritei com Thizi por não ter percebido que o amava antes.  

“_ Que namoro? Não vai mais ter namoro.
_ Não quero mais isso pra mim. Não quero mais ser seu babador oficial. As pessoas estão me chamando de otário. Afirmo: to com cara de otário. Não quero mais isso pra mim.
_Você não é otário, você é meu melhor amigo e a gente sabe como a nossa amizade é importante.
...
_ Tito, para com isso. Não sei viver sem a nossa amizade. Você é quem eu quero encontrar todo dia. Existe na minha vida como nunca imaginei. Tenho coisas pra te contar.
...
_ Pô, desculpa, mas eu não to bom pra escutar nada hoje. Você vai ter que aprender a contar sua vida pra outra pessoa.” Pág. 41

A narrativa é inteiramente de Thizi e confesso que não costumo gostar de narrativas assim porque quase nunca podemos saber ou conhecer os outros personagens. Porque tudo gira em torno do protagonista. E foi assim com Garota Replay. Também achei os devaneios dela repetitivos e infantis demais para sua idade. Muitas vezes ela para uma cena para ‘falar consigo mesma’ e isso me deixou um pouco chateada. Mas não afetou a minha conclusão final, gostei desse livro, realmente gostei. É ótimo para se ler em uma tarde de descanso, até por ser bem fino e bem direto. Não há muita enrolação e é uma história divertida de se ler.

“De repente, com o barulhinho da porta abrindo, o cara virou o corpo, o lençol foi desvendando o mistério e eu consegui vê-lo. Meu Deus! Meu coração veio na boca quando consegui identificá-lo: Tito. Meu melhor amigo dormia seminu na cama que seria minha e estava muito pouco diferente da aparência atual. Antes que eu desse um grito, ela fechou a porta.” Pág. 76

Gostei do final do livro também, me surpreendeu bastante. Só esperava um pouco mais de romance, mas ao fechar o livro, a sensação foi boa. A Novo Conceito também está de parabéns, mas não é novidade eu dizer isso, a arte da capa e dos kits está maravilhosa, a diagramação e revisão excelentes. Nota 10. Sinceramente pensei muito sobre a questão deixada na capa do livro, e a conclusão foi; Eu surtaria. Simplesmente surtaria. E você, o que faria se encontrasse você mesma?


Capa: 5
Desenvolvimento da História: 4
Enredo: 4










Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin