Bye Bye Asinhas - Ká Guimarães

Boom dia Drunk Lovers! Bora trabalhar? [rindo] O dia mal começou e o Drunk já está a todo vapor, a resenha de hoje é do Book Tour que estamos participando, espero que gostem e é claro, comentem bastante. Já já eu volto com um Concurso Cultural pra lá de magnifico! 






Bye Bye Asinhas – Ká Guimarães

Sinopse: O que você espera de um anjo? Deixe-me tentar adivinhar: que ele salve sua vida? Ou que seja um anjo da guarda bonzinho, sempre disposto a te tirar de situações difíceis? Bom... Não é bem assim nesta história...
Você já viu algum anjo escolher ter sexo? Tá, em algumas histórias eles tem. Mas tente imaginar um anjo atrapalhado que resolveu ser mulher. Esse é o caso do anjo Ariel. Espera ai, eu falei anjo? Não... Anjinha Ariel. Ela tem sua opinião formada e não adianta dizer que isso não é certo, porque Victor Hugo, Prada, Corelo e outras marcas da moda fazem a cabeça dessa anjinha. Ariel tem um dilema em sua vida: continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana. Mas a vida dela não é fácil, e ela passa por cada encrenca, que só lendo para entender. E não tente convencê-la de alguma coisa, porque ela não escuta mesmo...
Agora, tente se imaginar correndo perigo e por isso Deus te manda um anjo. E quem ele manda? Ariel. Você está em apuros. Porque certamente ela irá parar em frente a uma vitrine ou comprar a ultima revista de moda que saiu... Se sobrar tempo, bom, ai ela pode tentar ajudar você.


Resenha por Kate: Gargalhadas, Bye Bye Asinhas promete muitas, pode apostar! O livro, escrito pela autora brasileira Ká Guimarães é comédia pura. Tudo começa quando Ariel – anjinha mais atrapalhada e obcecada por moda que já existiu – é colocada dentro de Tifany, uma jovem mimada que não liga muito para a família e que só se importa consigo mesma. A partir daí a vida de Ariel se torna uma bagunça, onde não só tem que aprender a controlar os seus impulsos nas compras, mas tem de lidar com a família e ex – namorado de Tifany; o charmoso e inebriante Lincoln.

“_ Eu não tenho certeza do que vou falar, mas você não parece a Tifany que eu conheci.
_ Não é sempre que se faz dezessete anos.
_Verdade, mas como todos estão mudando, eu achei... Estranho o modo como você me beijou.” Pág. 40

A narrativa de Ariel é muito interessante e divertida, isso por que quase que ao passar de cada capitulo eu parava e pensava ‘Será que ela é mesmo um anjo?’ isso porque Ariel é muito humana para sua espécie, e não que isso seja ruim, pelo contrário, foi o que me encantou. O meu tema favorito em se tratando de ficção, não escondo que seja os anjos, e posso dizer que me surpreendi com as características angelicais criadas por Ká. Extremamente original. Mas como nem tudo são flores tenho que dizer, a revisão do livro não me agradou mesmo. Havia muitos erros ali que o profissional responsável pela revisão deixou passar, e eu sei que ninguém é perfeito porque até o meu livro está com alguns erros, mas achei super mal feito o trabalho na revisão de Bye Bye Asinhas. Que merecia mais. Claro que isso não atrapalhou muito a minha opinião sobre a autora ou sobre o enredo, mas foi um ponto fraco do livro sim.

“_ Tá sendo difícil, não é?
_ Eu não vou me abrir com você, se é isso que você pretende.
_ Não precisa se abrir, eu sei tudo sobre você.” Pág. 141

Não vou esconder o jogo, Bye Bye Asinhas também tem um triangulo amoroso – pausa para o suspiro – e os dois pretendentes de Ariel me deixaram babando. Lincoln é maravilhoso, romântico e as cenas dele com a nossa anjinha são todas fofas. Já Adan é arrogante e exibido, e me deixou mais confusa ainda em relação á que lado escolher. Por fim, eu escolhi os dois, assim como Ariel [rindo]
Este livro é muito bom, você irá adorar se der uma chance a ele!


Capa: 4
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 4






ESPECIAL GINCANA






Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin