Book Tour Draco Saga - Resenha

E mais uma vez, nos 45 do segundo tempo eu consegui voltar com a resenha [rindo] Quem ai também teve um dia cansativo? Enfim, não acho que tenha alguém acordado á essa hora mas uma ótima sexta feira para vocês! Aproveitem a resenha e comentem bastante :D





Draco Saga – Fabio Guolo

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se alastra mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo antes dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada e o preço a pagar pode ser alto demais!


Resenha por Kate: Vimos ao longo dos tempos, histórias e mais histórias serem contadas a respeito destes seres tão magníficos; Os dragões. Lendas foram criadas, personagens foram inseridos nas mesmas e eles se tornaram até mesmo vilões de contos de fadas. Mas e se existisse outro lado da história? E se nós – humanos - fossemos a lenda?

 Dryfr é um dragão guerreiro, que por séculos se dedicou inteiramente ás guerras e objetivos que favorecessem os draconianos, mas que após sair de um longo período de ‘hibernação’ acaba que por encontrar o seu mundo em um completo caos; Há pragas destruindo, roubando e invadindo uma terra que outrora fora maravilhosa e cheia de vida. No entanto, o que eles chamam de pragas, nós chamamos de ‘humanos’. Os draconianos se reúnem, em busca de uma solução e a mesma, acaba que por ficar óbvia; A devastação daquela população inferior que está destruindo seu lar. Além dos já evidentes problemas, Dryfr também tem que lidar com Wyryn e com o seu primeiro filhote e pupilo.


Eu voava alto. Muito alto. Tudo parecia ter tamanho mínimo lá de cima. O frio da altitude açoitava a aerodinâmica de meu corpo e a baixa pressão martelava meus ouvidos de dentro para fora. Meus olhos lacrimejavam um pouco, mas nada disso era insuportável. Eu acabara de voltar de casa onde passei um dia inteiro mimando Wyryn. Um dia que pareceu apenas alguns momentos”. (pág. 82)


Dryfr também tem de aprender a lidar com os seus novos sentimentos para com sua companheira Wyryn, já que entre sua raça nunca aconteceu de existir tamanho carinho e amor entre um casal, e Dryfr começa a achar que este sentimento só possa ter vindo dos humanos a que tanto deveria detestar. E quando os draconianos descobrem que o jeito mais fácil de devastar a raça humana seria deixando que o fizessem por si mesmos, nosso dragão dourado tem de aprimorar suas técnicas e até mesmo se infiltrar entre seus inimigos. 

E tudo isso se mostra uma experiência única para Dryfr que acaba por conhecer os verdadeiros prazeres e horrores da carne humana.

Draco Saga é fantástico, na verdade, no inicio o livro não me chamou muita a atenção mas eu resolvi dar uma chance mesmo assim e adivinha só? Eu amei! O enredo primeiramente, me deixou encantada, já que a narrativa sob o ponto de vista de um ser fantástico sobre a nossa própria espécie é algo que confesso, nunca havia encontrado em livros de ficção. Ao menos não nos nacionais. E a descrição dos cenários é extremamente complexa, Fabio Guolo realmente pesquisou muito para escrever, e o resultado foi o melhor.


Capa: 3
Desenvolvimento da História: 5
Enredo: 5



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Paralisação do blog, é o fim!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?