Você já delatou uma bruxa hoje? - Martelo das Bruxas - Argonautas

Bom dia Drunk Lovers! Como estão nessa quinta feira? Espero que não estejam cansados e desanimados como eu [rindo]. Enfim, a resenha de hoje, é a nossa primeira em parceria com a Argonautas, e eu aposto que será a primeira de muitas! Espero que gostem, e mais tarde ainda traremos selinhos e novidades sobre os lançamentos das nossas parceiras. Até lá =D





Martelo das Bruxas – Sagas, vol. 01, vários autores.

Sinopse: Feiticeiras, inquisidores, missas negras, heresias, pactos e malefícios! Tudo isso e muito mais em Martelo das Bruxas, terceiro volume da série Sagas. Leia cinco histórias fantásticas de congelar a alma. Você está convidado para enfrentar o terror. Siga em frente, se tiver coragem!

Resenha por Kate: Martelo das Bruxas é uma coletânea composta por contos de cinco autores. Trata da época em que milhares de mulheres eram jogadas na fogueira por qualquer indicio que tivessem em relação á bruxaria. Martelo das Bruxas até, era o nome do livro no qual os inquisidores se baseavam para encontrar tais mulheres.

Cada História Tem: O primeiro conto do livro já começa nos deixando maravilhados. Christopher Kastensmidt nos conta a história de Beatriz, a única sobrevivente do massacre ás bruxas, que nos remete ao suspense quase que palpável sobre a verdadeira identidade da nossa personagem. Com um final surpreendente, esse é um dos melhores contos do livro.


O quão forte pode um gigante gritar: Já Ana Cristina Rodrigues, nos mostra a história de Fomori, e seu filho. Neste conto podemos ver que na maioria das vezes não podemos nos basear apenas nas aparências. Pois os personagens deste livro obtiveram uma lição nada agradável por terem se baseado nas aparências. 

Encruzilhada: Neste conto, Douglas MCT, nos conta a história de duas irmãs que a inicio se mostravam puramente inocentes, mas que se escondem atrás de uma história complexa demais para ser entendida a primeira vista.
Não foi um dos meus favoritos porque me senti um pouco perdida ao fim, mas também foi muito bem escrito.

A justiça deste mundo: Ana Lúcia Merege, nos envolve nas intrigas e relação conturbada de Benjamin e seu primo Nicholas Wood, acusado por bruxaria. Benjamin passa quase que o conto inteiro tentando melhorar a situação de seu primo, tentando de certa forma, inocentá-lo. Mas a cada virada de página, vemos que há mais mistérios em relação á família de Benjamin do que ele imagina. Um conto maravilhoso, certamente.

Missa Negra: E finalmente, Duda Falcão fecha a coletânea com chave de ouro. Num conto maravilhoso conta a história de um fazendeiro que até então tinha uma vida perfeita, mas após suas plantações terem definhado e sua mulher passar a agir de modo estranho, se vê diante de mistérios e mais mistérios. É o conto mais assustador de O Martelo das Bruxas, o mais intrigante.
O livro inteiro é maravilhosamente bem escrito, bem elaborado e organizado. Meus dois favoritos foram O quão forte pode um gigante cair e Missa Negra. Toda a história gira ao redor do inusitado, do cruel. Não sou acostumada a ler coletâneas, mas essa realmente me encantou. Leia e vai descobrir sobre o que estou falando.

Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da história: 5


Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e está tentando publicar seu primeiro livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?