Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black




ShadowspellO Misterioso Reino de Avalon – Jenna Black

Sinopse: O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Eriking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.

Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Eriking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.


Resenha por Kate: Dana está mais madura em Shadowspell, podemos enxergar a evolução óbvia da personagem desde o primeiro livro. Não há mais aquela ingenuidade, aquelas tolices e inseguranças da Dana de Glimmerglass e isto foi algo que me fez entrar de cabeça na leitura sem nem pestanejar. Neste volume, Dana tem de conviver com Finn – seu segurança bonitão, um dos meus personagens favoritos – seu pai conservador até demais e a sua mãe ex- alcoólatra. Este enredo não é de interessar muito a primeira vista mas quando se está lendo, tudo se torna bem mais fantástico, acredite.


“_Eu já disse que você é um cretino?
Ele riu.
_Acho que você mencionou isso uma ou duas vezes – o sorriso dele sumiu, os olhos verdes perderam a vivacidade brincalhona. _Falei sério. Você está se saindo bem. Aprendi a lutar desde que comecei a andar. Não pode querer me derrotar. Se pudesse, então precisaria de um professor melhor.” Pág. 41


Infelizmente Keane não apareceu muito mais em Shadowspell, eu achei que devido ao final ‘indicativo’ de Glimmerglass, nós encontraríamos mais cenas de nosso badboy gótico junto a Dana, mas eu estava errada. As cenas em que ele aparece, são muito poucas e por mais que possamos notar certo interesse dele por Dana, é só. Nada mais. E isto me decepcionou um pouco, mas não o bastante para me fazer classificar Shadowspell com quatro ou três estrelas, pelo contrário. Isto porque apesar de continuarmos a acompanhar aquele ‘affair’ antigo de Ethan e Dana, um concorrente a altura – suspiros – aparece para nos deixar divididos. E divididos de vez.

Erlking, - e que nominho difícil de pronunciar, eu nem me arrisquei – um Caçador, o único rei das cortes... O homem mais intrigante, sexy e arrebatador de todo o Reino de Avalon, e ele ganha até mesmo de Finn no quesito ‘beleza’. Há muito mais do que o velho clichê envolvido neste novo triangulo amoroso, apesar de Erlking ser o vilão – sem dúvidas – ele é o meu favorito. E ponto final. Sem contar nas cenas quentes entre Dana e ele... Sem comentários!


“Não, não é um desperdício do meu tempo – ele admitiu, deixando a cabeça pender. _ Quanto mais você se envolver em situações cretinas, mais vai precisar se defender.
Emiti um som misto de risada e bufada.
_Que jeito de demonstrar tato e incentivo. Com amigos como você, meus inimigos podem muito bem se sentar para apreciar o show.” Pág. 200


Shadowspell é maravilhoso e eu mal vejo a hora de ler Sirensong. A arte da capa deste segundo volume é ainda mais bonita que a do primeiro, estou perdidamente apaixonada por está série. Parabéns, á Universo dos Livros!

Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 5


Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e está tentando publicar seu primeiro livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?