Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter (RESULTADO)


Quem ai tá tão animado quanto eu com o fim do horário de verão? Não estava mais aguentando acordar uma hora mais cedo >-< 
E hoje é dia de resultado de Concurso Cultural aqui no Drunk hein, foi muito difícil escolher um vencedor... Mas falemos disto mais tarde, porque agora eu vou trazer para vocês a resenha e promoção de um livro maravilhoso que eu acabo de ler! 





Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas.  Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor idéia de quem ele era. Essencialmente, a ‘Krickitt’ com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha por Kate: Quando ouvimos ou lemos algo sobre superação, sobre algo milagroso, a primeira coisa que se passa em nossa cabeça é ‘Isso realmente aconteceu?’, somos incrédulos demais em relação ao impossível, porque como a própria palavra diz, é impossível. Mas milagres realmente existem e vez ou outra nos aparecem casos como o de Krickitt em que realmente não há outra justificativa para a recuperação do atingido se não Deus. É extraordinário e maravilhoso pensar que o criador está ali, realmente, olhando por nós... Trouxe esse assunto para a resenha de hoje porque na verdade, o que predomina durante toda a jornada de Kim e Krickitt é a . A fé nunca abandona as páginas de Para Sempre.


No decorrer dos dias seguintes, rezei bastante pelo futuro, o nosso futuro. Desde que eu havia visto os paramédicos trabalhando em Krickitt enquanto ela ainda estava presa de cabeça para baixo dentro do nosso carro, toda a minha existência estava focada em trazê-la de volta. Mas, com aquilo, eu presumia que estaria acrescentando coisas novas ao passado que havíamos compartilhado. De repente, o passado havia desaparecido. Agora eu não fazia a menor idéia sobre quando a memória da minha esposa retornaria, se é que ela chegaria a retornar. Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento perante não apenas os nossos amigos e famílias, mas também perante Deus. Krickitt era a minha esposa, em tempos tranqüilos ou tempos difíceis. E aqueles eram, provavelmente, os piores tempos para nós.” Pág. 79


O livro nos traz a história deste casal que pouco tempo após consumarem seus votos, acabaram por sofrer um acidente horrível no qual ficaram gravemente feridos. Kim conseguiu se recuperar, porém Krickitt após passar por terríveis complicações acabou por perder parte da memória. Ela conseguiu se lembrar de seus pais, seus amigos e até mesmo de seu ex-namorado porém os acontecimentos do último ano – incluindo Kim, seu namoro, noivado e casamento – simplesmente foram excluídos de sua vida. O encantador em Para Sempre é que é uma história real, ou seja, o amor de Kim para com Krickitt realmente prevaleceu até mesmo nas piores dificuldades, em nenhum momento ele desistiu de sua amada. Isso é uma lição e tanto para aqueles que hoje em dia, enxergam o casamento como algo supérfluo, algo desnecessário porque quando se ama alguém você é capaz de tudo por ela. Absolutamente tudo.


“_Pare de me mandar fazer essas coisas! Me deixe em paz! – ela gritava para mim.
_Estou apenas tentando ajudá-la a melhorar – eu voltava a explicar. _Você quer melhorar, não quer?
_Eu odeio você! Por que não volta para Las Vegas, ou qualquer que seja o lugar de onde você veio? – dizia a minha esposa para mim.
_Porque eu me importo com você, e porque a amo.” Pág. 93


Após o acidente ambos – Kim e Krickitt precisaram aprender novamente um sobre o outro, se conhecer mais uma vez porque após o acidente, os dois mudaram. De maneira diferente, claro, mas eles já não são mais os mesmos. Kim nos narra o livro inteiro, e por mais que eu preferisse ter lido uma parte da história contada por Krickitt também, não a achei cansativa – a narrativa de Kim. Talvez tenha achado os dois últimos capítulos desnecessários, porque o fato de Kim enfatizar o quanto eles saíram na mídia e o quanto a história foi famosa e blá blá blá, deixou tudo com uma ar de futilidade, o que não me agradou nem um pouco.  Fora isso, Para Sempre é maravilhoso, e a Novo Conceito – nem preciso dizer – arrasou na arte da capa, diagramação e acabamento. Sem dúvidas esta é uma história que vai ficar comigo para sempre





Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da História: 4




E você, gostou e quer ter a oportunidade de ler este lançamento maravilhoso da Novo Conceito? Então se liga nas regras para ganhar este kit maravilhoso! 

(ENCERRADA)


* Seguir o Drunk Culture pelo GFC 
* Seguir o Drunk Culture pelo Net Worked
* Comentar nesse post dizendo o que achou da resenha
* Seguir o @DrunkCulture no Twitter

* Tuitar livremente a frase: 

"Vou ganhar um livro que vai mudar a minha vida Para Sempre, quer concorrer também? Siga o @DrunkCulture e participe! http://kingo.to/10rp"

O sorteio será feito pelo Sorteie.me e a promo será válida até o dia 25 de abril! O vencedor será avisado por mensagem direta no Twitter e terá até três dias para responder a nossa DM. A partir dai teremos até 30 dias para enviar os prêmios, boa sorte a todos!


RESULTADO: 


E quem levou esse lindo kit de Para Sempre foi... O @BrunnLuizz 
Confiram o resultado: http://beta.sorteie.me/r/sYG


Bruno, você tem até sete dias para entrar em contato comigo via E-mail: drunkculture@gmail.com. Informando o seu endereço, e a partir dai teremos até 30 dias para lhe enviar o prêmio. Parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?

RESENHA: Laços inseparáveis - Emily Giffin