A Maldição do Tigre



Sinopse: Kelsey estava apenas à procura de um emprego temporário no Oregon, para tentar conseguir algum dinheiro antes de se matricular numa universidade comunitária. Apesar de ser apenas uma adolescente prestes a se tornar adulta, Kelsey não se sente decidida a respeito de seu futuro. Na verdade, desde que seus pais morreram, Kelsey apenas vem empurrando seus problemas com a barriga, tentando se sentir realmente em uma família com seus tutores, mesmo que sem sucesso. Quando recebe uma oportunidade para trabalhar num circo, auxiliando como quebra galho, Kelsey encontra uma forma dese livrar um pouco de todas as suas tensões e pressões sobre o futuro. Ela descobre um mundo completamente novo, o making of por trás de todo um espetáculo e acaba por conhecer pessoas maravilhosas das quais se torna muito próxima. Tudo isso seria descrito como algo completamente normal não fosse Kells se sentir tão atraída em relação ao magnífico tigre branco que vive no circo. Algo inexplicável, algo inusitado e extremamente arrebatador e são esses os sentimentos presentes em todas as cenas, levando Kelsey a uma vida deaventuras e perigos.

Resenha por Kate Willians




Aobra pode ser descrita como maravilhosamente bem escrita e repleta de cenários fantásticos e personagens marcantes. Kelsey é uma personagem que pode ser vista como só mais uma garota normal, com problemas comuns. Diferente do que estamos acostumados a encontrar por entre essa nossa literatura. A cada capítulo, a cada pedaço de narração da nossa protagonista podemos enxergar a nós mesmas,tamanha a capacidade da autora em nos envolver num mundo ‘real’ mesmo que se tratando de um livro cujo gênero predominante é a ficção.
A primeira vista você poderia jurar que A Maldição do Tigre é só mais um dos livros ‘modinha’ que está fazendo sucesso por entre os jovens mas irá mudar de ideia ao sentir o turbilhão de sensações diferentes que o livro nos causa por meio de sua leitura. A ponta de seus dedos chega a formigar a cada virada de página e é como se você quisesse saborear cada mínimo detalhe, com medo de perder se quer alguma fala, alguma expressão. É um livro maduro mesmo que escrito para o publico jovem.

Kelsey pode ser descrita como uma garota que como qualquer outra sofre com seus defeitos, com a sua solidão e que tem a teimosia elevada às alturas mas que no entanto sempre está bem humorada, uma personagem irresistível aos olhos aguços de qualquer leitor.

“Quem você pensa que eu sou? Indiana Jones? Espero que saiba que não tem nenhum chicotenessa mochila!”


Ren pode e deve ser colocado no topo de sua lista de ‘Seria um bom partido – Se existisse em nosso mundo real’ pois além de suas características físicas serem descritas como sendo esplendidas, Ren foge de todo o padrão denominado por entre os ‘mocinhos’ nesse mundo literário atual. Ele é determinado, teimoso, cavalheiro e incrivelmente romântico mesmo que nem sempre essa característica predomine. Ren era o personagem que faltava,aquele que é completamente seguro de si e irresistivelmente sedutor mas também aquele que lhe fará suspirar por vários momentos seguidos. Ren veio para mudar toda a sua perspectiva, ele veio para ficar.

“Kelsey eu sei que você corresponde aos meus sentimentos, não finja mais.”


O senhor Kadan – não consigo chamá-lo de outro jeito – é de longe um dos meus personagens favoritos. Aquele tipo de homem que você consegue imaginar como avô, lendo historias para você cochilar enquanto o embala numa rede ou fazendo seus truques de mágica para as crianças antes da ceia no natal. É um senhor incrivelmente adorável e que sempre põe as necessidades de seus ‘protegidos’ em primeiro lugar.

“Fique tranquila, não vou trair sua confiança.”


Kishan– o nosso tigre negro – teria tudo para ser o ‘irmão malvado’ disposto a ganhar a garota do irmão, mas ao desenrolar dos capítulos você percebe que a situação é completamente oposta. Kishan é só mais um homem de coração partido que tenta se punir pelos erros do passado. É tremendamente divertido as vezes e sem dúvida alguma um ótimo amigo.

“Uau,Kelsey! Você está incrível! Vou ter que afugentar os outros homens com uma vara!”


Todas as aventuras são completamente originais, você irá se sentir sufocado, ansioso,extasiado e até mesmo desesperado em cada uma delas. Todas são estilo ‘Indiana Jones’ é algo que jamais se passou por minha cabeça.
O livro todo é magnífico e nos passa uma mensagem clara de que não importa o quão tediosa a sua vida seja, o amanhã sempre poderá trazer surpresas para mudar isso.

Enredo:5
Capa:5
Desenvolvimentoda historia: 5


Gostou e quer mais? Este livro está sendo sorteado no Drunk aqui, siga as regras e participe! O resultado saí aos 200 seguidores do blog.

Comentários

  1. Não acho que é modinha... Pelo contrário, eu tenho mais que vontade de ler, e você me deixou com mais vontade ainda, se possível! ):

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse do livro ele parece ser mt bom!! Não conhecia ele, mas já estou participando do seu sorteio, e quero ganhar viu?? Adoro livro! Amo amo!
    Se eu ganhar pode ter certeza que vou fazer bom proveito, e depois contarei o que achei. Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido a sinopse do livro mais a sua resenha descrevendo cada personagem me fez ter mais vontade de le-lo...

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao conhecia este livro, primeira resenha que leio sobre ele, adoro livros que retratam o mundo de uma mais fantasiada, alias a capa do livro ficou incrivel.

    O nome dos personagens tambem sao bem diferentes, ja sou fa do Kishan.

    Adorei a resenha.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito, muito muito esse livro para mim.
    se não ganhar irei comprar!
    a capa dele é linda a história pela as resenhas que tenho lido são melhores ainda. =)
    bjs
    Kate

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Paralisação do blog, é o fim!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?